Aromas Aromatização de Ambientes Dicas Identidade Olfativa Negócios

Aromas para vender e promover bem-estar

aromas

Uso de essências aromáticas tem diversas funções. Neste blog, você já viu que os aromas têm o poder de turbinar as vendas, influenciando nos hábitos de compras dos clientes. A aromatização também auxilia na organização de empresa. Já que deixa o ambiente mais harmônico e aumenta a concentração dos funcionários. Além disso, os aromas podem fazer muito bem a nossa saúde, através da aromaterapia.

O poder dos aromas nos negócios

Uma pesquisa conduzida pela Universidade Rockfeller, indicou que 35% da memorização vêm do olfato e 5% da visão. Hoje em dia, o marketing procura ferramentas que causem um impacto emocional, produzindo uma identificação com o consumidor.

Pesquisas na Alemanha chegaram à conclusão de que o uso de fragrâncias personalizadas em pontos de venda produz inúmeros benefícios. O levantamento aponta números expressivos: 16% de prolongamento no tempo de permanência das pessoas no local; aumento de 15% na probabilidade de compra; e crescimento de vendas de no mínimo 6%. Os resultados são atribuídos à capacidade do aroma permitir o poder de negociação. Já que induz a mudanças de humor e de comportamento, tanto da clientela como da equipe interna de trabalho.

Outros estudos ainda apontam que o uso de uma fragrância pode trazer um retorno de 20% a mais nas vendas dos produtos. No mercado brasileiro, este valor passa a ser maior, até 40%, isto devido ao perfil apresentado pelo consumidor brasileiro. Que também podem ser justificadas por ações como estas ser ainda, de certa forma, inéditas por aqui. De modo que uma empresa que apresenta um aroma próprio vende mais que outra que não possui nenhuma fragrância específica de sua marca.

Além do lucro: aromas para o bem-estar

O conceito da aromaterapia (utilização de aromas para promover bem-estar) já é bem difundido.  O clima de um ambiente pode mudar totalmente com a ajuda desta técnica. Os aromas são provenientes dos óleos essenciais, substâncias naturais extraídas de flores, frutas, sementes, cascas e raízes. Inalados ou aplicados na pele, restauram energias curativas e proporcionam equilíbrio entre corpo, mente e espírito.

O exemplo mais clássico é do uso de óleo essencial de lavanda, que tem efeito relaxante. Mas o que realmente determina a escolha é a preferência pessoal, pois ninguém consegue relaxar sentindo o cheiro que não gosta. A opção deve ficar por sua conta da sensibilidade olfativa dos moradores.

Aromas que ajudam a relaxar

No The Spa, spa urbano localizado em Itaim Bibi-SP, os aromas terapêuticos foram aplicados com a funções de estimular o relaxamento dos clientes que buscam o fugir da rotina corrida do dia a dia. E combinadas com as massagens e outras técnicas para aliviar as tensões fazem do ambiente um local de perfeita paz, mesmo estando no meio da maior cidade do Brasil.

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply