Aromas Dicas Negócios

Aromas da cidade: escolhendo um destino pelo cheiro

Aromas

Todo mundo que acompanha este blog, já sabe que os aromas são muito poderosos. Trabalhar com aromatização é o mesmo que trabalhar com os sentimentos. Não existe melhor maneira para trazer boas memórias do que com os cheiros. Sabendo disso, a empresa ferroviária francesa, Thalys, lançou uma campanha de marketing inovadora para incentivar mais viagens.

Nos últimos anos, a empresa lançou o projeto “Bem-vindos ao nosso mundo”. Esta iniciativa busca familiarizar os viajantes com os destinos. Primeiramente, foi lançada a campanha “Sons da cidade” e agora chegou a vez dos “ Aromas das Cidades”.

Em qual cidade vou enfiar o nariz?

O diferencial de “ Aromas da cidade” , da Thalys, é oferecer o destino aos clientes baseado no cheiro dos locais. Para isso, foi criado uma exposição de arte em Bruxelas com 752 tubos contendo uma “fragrância” diferente das cidades para onde a marca vende passagens. São elas: Paris, Amsterdam, Copenhague e Bruxelas.

Cada aroma era colocado em um tubo, organizado por cor e com seu próprio número, que se referia a um local específico. Os visitantes foram convidados a cheirar, antes que os números revelassem em grandes mapas que parte da cidade eles estavam inalando. Os cheiros iam desde de um típico café parisiense, ao cheiro de Látex, do Museu do sexo de Amsterdã

Ao visitar a exposição o usuário podia comprar uma passagem até a cidade que mais agradou o seu olfato. Confira como é a exposição no vídeo:


Através desta campanha, a Thalys utilizou da “forte conexão entre emoção e aromas”. Tudo isso para mergulhar completamente os consumidores em outro local ao redor do mundo. Ele forneceu aos participantes uma experiência única que eles provavelmente vão levar em suas viagens e passar a sentir, ouvir e ver as coisas com mais intensidade.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply