Aromas Dicas Identidade Olfativa Negócios

Aromas florais são aposta para 2018

aromas florais

Pode até parecer que seja coisa de vovó, mas os aromas florais voltaram com tudo e são tendência para este ano. Claro que essas essências passaram por uma repaginada e agora ressurgem mais modernas. Tudo isso graças as novas técnicas de extração de aromas que os deixam mais concentrados e puros.

Lavanda, flor de íris e rosas são as grandes apostas das perfumarias internacionais para 2018. Até então, estes perfumes sempre eram ligados à infância, mas perfumistas notaram que os florais poderiam ser explorados de outra maneira. A lavanda, por exemplo, pode ser sensual. Já no Brasil, um aroma que chega forte é o de laranja. Nosso país é referência mundial nos aromas cítricos.

Tecnologia para extração dos aromas é diferencial

Atualmente, as ferramentas para colheita estão bastante avançadas. Já possível retirar apenas as flores, que é de onde será extraído propriamente o óleo essencial da fragrância. Isso faz com que o produto final seja muito mais requintado.  O local em que são cultivadas as flores também tem influência direta no resultado.

Já para a extração dos perfumes de frutas, o processo é um pouco diferente.  Normalmente, o óleo essencial é retirado a partir da casca. Já que a fruta por si só possui muita água, o que inviabiliza a extração deste óleo.

Por este mesmo motivo, alguns aromas utilizados hoje em dia em perfumes ou colônias com fragrâncias não tão convencionais são feitas de forma artificial. Existem máquinas capazes de captar o perfume do ambiente e, depois reproduzir aquele mesmo odor em laboratório. Alguns exemplos de aromas que utilizam esta técnica são os de manga e pera.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply