Aromas Aromatização de Ambientes Negócios

Aromas que relaxam e proporcionam bem-estar

aromas que relaxam

O conceito da aromaterapia (utilização de aromas para promover bem-estar) já é bem difundido.  O clima de um ambiente pode mudar totalmente com a ajuda desta técnica. Os aromas são provenientes dos óleos essenciais, substâncias naturais extraídas de flores, frutas, sementes, cascas e raízes. Inalados ou aplicados na pele, restauram energias curativas e proporcionam equilíbrio entre corpo, mente e espírito.

O exemplo mais clássico é do uso de óleo essencial de lavanda, que tem efeito relaxante. Mas o que realmente determina a escolha é a preferência pessoal, pois ninguém consegue relaxar sentindo o cheiro que não gosta.

Spa com aromas que dão paz

No The Spa, spa urbano localizado em Itaim Bibi-SP, os aromas terapêuticos foram aplicados com a funções de estimular o relaxamento dos clientes que buscam o fugir da rotina corrida do dia a dia. E combinadas com as massagens e outras técnicas para aliviar as tensões fazem do ambiente um local de perfeita paz, mesmo estando localizado no meio da maior cidade do Brasil.

aromas no the spa

Difusor de aromas utilizado no The Spa.

O aroma certo para cada tipo de negócio

O aroma que você quer para o seu negócio é uma escolha exclusiva sua, mas você deve considerar que ele tem que ir de acordo com o estilo do seu público. Abaixo, vamos dar algumas ideias de como você pode usar os aromas de acordo com o foco da sua empresa.

Aromas florais: cheiros com flores são doces e sofisticados. Você pode usar aromas como jasmim, lavanda, violeta e gerânio. Este perfume é perfeito para lugares como spas, hotéis, centros de massagem e relaxamento, centros comerciais e aromaterapia para negócios.

Aromas cítricos: aromas rejuvenescedores e energéticos. As principais fragrâncias são limão, tangerina e laranja. Pode ser utilizado em espaços como academias, vestiários, centros de reabilitação e fisioterapia, lojas de artigos esportivos, escritórios, discotecas, bares, transportes, centro de negócios, escolas, academias, museus e bibliotecas.

Aromas frutados: são cheiros associados à juventude. Aromas de frutas como pêssego, cereja ou morango prevalecem. Alguns espaços onde é habitual usar estão em lojas de bebê, cinemas, lojas de frutas e doces, confeitarias, creches, lojas de brinquedos e parques.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply