Aromas Aromatização de Ambientes Dicas Negócios

Como usar aromatização nos escritórios?

aromatização

Quando entramos em um ambiente, a nossa primeira impressão sobre o local é proveniente do cheiro. A partir do aroma, nós criamos algum tipo de conexão com o lugar. Por isso que é tão importante a sua empresa ter uma aromatização perfeita.  Mesmo que o seu empreendimento não possua pontos de vendas, o marketing olfativo pode ser utilizado para atrair bons negócios e aumentar a produtividade dos colaboradores.

Por que a Aromatização de ambientes faz toda a diferença?

De acordo com especialistas, o nosso corpo reage ao cheiro antes mesmo de nos tornarmos consciente dele. Ou seja, ao entrar em um ambiente, o aroma do lugar é a primeira coisa que notamos. Cerca de 80% das nossas emoções são geradas pelo olfato e nós nos recordamos de 35% dos cheiros que sentimos.

Deste modo, os aromas podem ser responsáveis pelo tipo de conexão que criamos com os ambientes. Para torná-los mais agradáveis, pode-se criar aromas específicos para cada um. Confira as dicas:

Recepção/Sala de reuniões

Por ser ambientes que recebem potenciais parceiros de negócios, é indicado uma fragrância aconchegante, mas ao mesmo tempo que transmita seriedade. Os aromas ideais são alecrim, cravo e canela, verbena e capim limão.

Cozinha/Copa

Como é o ambiente que costuma ter mistura de cheiros, recomenda-se aromas cítricos como laranja, limão e citronela. Para dar um jeito nos cheiros mais intensos, boas opções são anis, cravo, canela e erva-doce.

Banheiros

Os banheiros pedem aromas que sejam frescos e ressaltem a limpeza do local. Além dos tradicionais florais, como lavanda e flor de cerejeira, você pode optar por citronela, limão e capim-limão.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply