Aromas Aromatização de Ambientes Dicas Negócios

Aromatização especial para crianças

Aromatização para crianças

O aumento nas vendas é um dos fatores mais associados ao Marketing Olfativo. No entanto, ele vai muito além disso. Trabalhar com os sentidos pode trazer muitos benefícios em diversas áreas. Um bom exemplo disso é como a aromatização pode ajudar no desenvolvimento infantil.

A implementação da aromatização em playgrounds e escolas, proporciona grandes benefícios para as crianças. Os aromas têm o poder de criar atmosferas que estimulam a concentração e melhoram a memória.

Existe um ditado que diz: “As crianças são como esponjas”. Isso porque elas absorvem tudo o que o mundo exterior lhes oferece através de seus sentidos. E um dos primeiros a desenvolver é o olfato. Desde o primeiro trimestre de gestação, o bebê pode memorizar alguns aromas. Após o nascimento, o cheiro ajuda a reconhecer os pais e para encontrar o seio de sua mãe. Já ao longo da vida, o olfato servirá para criar conexões.

Estudos comprovam a eficácia da aromatização

Estudos da Universidade Rockefeller de Nova York, afirmam que nos lembramos de 1% do que sentimos, 2% do que ouvimos, 5% do que vemos, 15% do que testamos e 35% do que sentimos. Isso ajuda a estimular seu aprendizado e desenvolvimento.

As pesquisadoras Richard Axel e Linda Buck (Prêmio Nobel de Medicina em 2004) corroboram com o estudo. Segundo elas, a memória olfativa pode reter 10.000 aromas. Além disso, existe  uma conexão direta do olfato com o sistema límbico, a área do cérebro que controla as emoções e lembranças. Sendo assim, quando as crianças criam uma associação com um aroma específico,  o sentimento que isso lhe traz será replicado por toda a vida.

Se os aromas reativam memórias e emoções, criam atmosferas e influenciam o humor das pessoas, é fácil imaginar a maneira pela qual as crianças podem se beneficiar de um ambiente aromatizado.

Um dos mais usados ​​pelos pais é o cheiro de bebê. Se um quarto é perfumado com um ‘pó de bebê’, as crianças se sentirão seguras. Isso acontece porque o aroma vai parecer familiar, fazendo com que permaneçam calmos. Estes aromas não são úteis apenas em creches e escolas, mas também pode ser usada em áreas infantis de hotéis, restaurantes, clínicas e hospitais. Nas áreas de lazer, por exemplo, o aroma indicado pode relaxar as crianças e fazê-las querer ficar mais tempo no local, enquanto os pais aproveitam a estada entre os adultos.

Da mesma forma o aroma de marketing pode beneficiar profissionais de saúde ajudando a criar atmosfera pacífica em hospitais e clínicas, substituindo o hospital típico e irritante cheiro ou dentista para um outro que evoca memórias felizes em crianças e torná-los se sentir confiante .

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply