Aromatização de Ambientes Dicas Identidade Olfativa Negócios

O que você deve saber sobre Marketing Olfativo?

marketing olfativo

Uma das estratégias mais efetivas para posicionar um produto ou serviço é o chamado marketing sensorial. Este se caracteriza por apelar aos sentidos com o propósito de criar experiências sensoriais aos consumidores.

Entre as principais vantagens de incluir este tipo de marketing é conseguir a fidelidade dos clientes, criando um vínculo com a marca. Desta forma, o consumidor se sente mais confortáveis, tranquilos e felizes. Esta estratégia busca alcançar as emoções das pessoas, acima da razão. Isso porque as emoções podem ser determinantes na hora de decidir a aquisição de um bem.

Como já destacado anteriormente neste blog, o olfato é o maior responsável por provocar emoções nas pessoas. Por este motivo que surgiu todo o ramo do marketing olfativo para os negócios, que vêm apresentando resultados positivos e cresce cada vez mais no Brasil. No entanto, alguns aspectos devem ser levados em conta para a implementação de um projeto de marketing olfativo.

Dicas para um marketing olfativo eficiente

Antes de mais nada deve saber que para fazer uma campanha neste estilo não é necessário utilizar a essência do produto que vende, neste caso o que importa é criar no consumidor uma ideia que provoque emoções positivas sobre aquilo que irá adquirir através de certo aroma.

O primeiro passo será definir o público que alvo, assim como o que deseja alcançar. Por exemplo, fazer com quem visite a sua loja permaneça por um tempo maior. Com isso as pessoas podem conhecer mais os seus produtos e acabam comprando algo que sequer estavam buscando.

Uma vez definido o objetivo, deve selecionar o aroma. Um ponto importante é não se basear nos seus gostos pessoais. Nem todos percebem os aromas da mesma forma, portanto sempre tenha em mente o que quer comunicar para fazer a seleção correta. Se não tem muita certeza conte sempre com o conhecimento profissional como o da Airomas, nós podemos ajuda-lo a encontrar o aroma ideal.

Outro ponto a ser definido é a forma como será realizada a aromatização. Ela pode ser feita por diferentes tipos de equipamento. A escolha vai depender do espaço em que será feita a aromatização.  Por fim, você vai poder desfrutar dos benefícios da implantação do projeto de marketing olfativo.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply