Aromas Dicas

Qual Família Olfativa faz o seu tipo?

Você conhece as peculiaridades de cada Família Olfativa? Ter ciência sobre as características de cada grupo aromático é essencial para ter uma estratégia de Marketing Olfativo certeira. Saiba um pouco mais sobre as especificidades de cada aroma para não ter o risco de errar na hora de definir uma aromatização exclusiva.

Não importa a preferência, há uma Família Olfativa perfeita para você

Cítricos
Um dos mais populares da perfumaria, este grupo traz os aromas que remetem ao limão, mandarina e outros cítricos. Refrescante e suave, são indicados para climas quentes.

Frescos (herbais, verdes)
Ah, aquele cheirinho de grama cortada! Revigorantes, jovens e calmantes, remetem a folhas verdes e frescas.

Frutais
Os aromas de frutas adocicadas, como maçã, lichia e cereja, fazem sucesso com o público feminino, apesar de também existirem perfumes masculinos com essas notas.

Florais
É a mais tradicional família olfativa. À base de flores como jasmim, lírios e rosas, mais de 50% das fragrâncias femininas caem no floral, incluindo as mais clássicas.

Orientais
Os perfumes orientais costumam ser fortes, sensuais e elegantes, mas também pesados. Notas mais aveludadas e quentes, como âmbar, faz parte dessa família.

Amadeirados
Tal qual o nome indica, esta família recorre as melhores madeiras para trazer um aroma escaldante e sedutor. Pinho selvagem e sândalo são exemplos deste grupo aromático.

Especiados
Semelhante aos do tipo oriental e amadeirado, estes perfumes possuem especiarias em sua composição, como canela, cravo e pimenta.

Gourmand
Chocolate, amêndoas, marshmallows, esta família olfativa utiliza elementos que remetem a uma verdadeira sobremesa. Gourmand é perfeito para despertar aquela vontade de comer.

Couro
O cheiro do couro é reproduzido por meio de notas amadeiradas hipersecas, como cedro e tabaco.

Aquáticos
Utilizando notas marinhas é possível representar a sensação que sentimos com a presença da água, seja na proximidade de cachoeiras ou na brisa do mar.

Ozônicos
As fragrâncias ozônicas buscas trazer o cheiro do ar. Elas são frescas, metálicas, incisivas e representam a limpidez cristalina no ar após uma trovoada, segundos antes de uma tempestade.

Aromáticos (Fougère)
Família específica para a mistura de aromas cítricos com lavanda e especiarias (amadeiradas), muito encontrada em perfumes masculinos.

Chipre
Também se trata de uma combinação específica. Os chipres conseguem reunir o frescor dos cítricos ao fundo quente do musgo e carvalho (amadeirado). São sofisticados.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply