Aromas Aromatização de Ambientes Dicas Negócios

Feira e eventos: destaque-se com a aromatização

feiras e eventos aromatização

Feiras e eventos são uma excelente oportunidade para sua empresa ganhar visibilidade, atrair novos clientes e fechar mais negócios. Contudo, não basta estar presente para que o público prefira visitar o seu estande. Para se destacar é necessário apostar em diferenciais, como é o caso da aromatização.

Normalmente em uma grande feira, as pessoas estão dispersas em meio a tantos brindes e folhetos. Só o apelo visual não é o suficiente para atrair o público. Já com a aromatização, fica fácil atrair a atenção até daqueles que não estão olhando para o seu espaço. O cheiro vai despertar sensações e os clientes vão seguir a sua marca pelo aroma.

Segundo uma empresa, 9 em cada 10 clientes relatam que, ao pensar na marca, a primeira coisa que lembram é o aroma de seus produtos. Ele é tão próprio, que é facilmente notado por quem passa pelos quiosques da rede. A aromatização foi a estratégia utilizada para se diferenciar em meio à infinidade de elementos que impactam alguém que caminha pelos corredores de uma grande feira.

Estudos apontam que uma boa aromatização é capaz de atrair mais clientes e aumentar em 16% o tempo de permanência deles em determinado espaço. Fator este que propicia uma maior facilidade em passar a mensagem da sua marca em meio a tanta concorrência que existe neste tipo de evento.

Identidade Olfativa: indo além na aromatização 

Práticas como essa estão ganhando cada vez mais espaço no mercado. O marketing sensorial, como a aromatização, está sendo muito explorado no varejo em diversos segmentos. As empresas identificaram que quando você trabalha com mais de um sentido a chance de se destacar é muito maior.

Nesta mesma linha, empresas estão seguindo uma tendência que vai além da aromatização do ambiente. Marcas têm desenvolvido perfumes especificamente para suas lojas com a intenção de que, ao sentir aquele aroma, os clientes rapidamente se lembrem da empresa, como um cartão de visitas. Isso é o que chamamos de Identidade Olfativa.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply