Negócios

Hotéis aderem ao Marketing Olfativo

Os aromas são ótimas ferramentas de marketing para os hotéis pois eles constroem um forte relacionamento emocional com os hóspedes

Tente agora recordar de quantas vezes você sentiu algum aroma que lhe relacionasse momentos especiais e marcantes de sua infância ou adolescência? Quantas vezes aquela essência agradável de pão “quentinho” saindo do forno ou daquele cozido recém-preparado fez você lembrar da sua mãe ou avó? Já parou pra pensar o por que você relaciona o aroma de um bloqueador solar com suas férias ou aquele feriado na praia? O que estes aromas podem contribuir e interferir para atrair novos clientes às lojas e hóspedes aos hotéis?

Acredite, este serviço existe! Ele é denominado marketing olfativo ou identidade olfativa. É um trabalho oferecidos por empresas como a AIROMAS que fazem do desenvolvimento e difusão de fragrâncias e essências a personalidade de sua marca.

São os cheiros peculiares que ativam uma parte do cérebro nos fazendo remeter à pessoas, boas recordações e sensações prazerosas.

Hoje, os hotéis e empresas em geral utilizam de aromas personalizados para cativar e fidelizar o cliente. Há pouco tempo no Brasil, a utilização do marketing olfativo nos hotéis era utilizada de forma moderada, pois muitos hoteleiros não tinham se dado conta do efeito que produz um aroma agradável na experiência do hóspede.

Qualquer empreendimento hoteleiro, seja de lazer ou de negócios pode adotar o marketing olfativo como um diferencial para o seu empreendimento. Se não for diretamente difundindo o cheiro nos ambientes, pode simplesmente ser feito o uso de uma água perfumada para o enxoval de cada quarto, por exemplo. Não há nada mais confortante para o cliente do que sair do banho e usar uma toalha agradavelmente perfumada. Ou, ao se deitar, sentir o suave perfume dos lençóis e das fronhas que compõe a sua cama, só isso já o tranquiliza e até o fideliza.

Consulte com a AIROMAS como podemos lhe ajudar para cativar cada vez mais os clientes no seu empreendimento.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply