Aromas Aromatização de Ambientes Identidade Olfativa Negócios

Identidade Olfativa: você conhece o aroma das marcas?

marcas com identidade olfativa

Não importa em qual segmento a sua empresa atua, o mercado está cada dia mais acirrado. A busca por novas forma de se destacar é mais que necessária. E todos os dias aparecem diversas opções mirabolantes para aumentar as vendas. No entanto, o ideal é apostar em algo que é comprovadamente eficaz, como a Identidade Olfativa.

O objetivo é criar uma memória afetiva com os produtos, para as pessoas sempre lembrarem, com carinho, do local onde estiveram.

Algumas marcas viraram referência no segmento e são imediatamente lembradas pela essência marcante.

Qual identidade olfativa é a sua favorita?

Melissa

As sandálias com cheirinho de chiclete tutti-frutti nasceram em 1979, na cidade de Farroupilha (RS). O cheiro das sandálias foi comercializado em 2009 para comemorar os 30 anos da marca. O perfume vinha em um frasco escuro com a tampa em forma de laço. Em 2017, em comemoração ao Dia do Cliente (15/9), quem comprasse um sapato ou bolsa da marca ganhava um spray da fragrância para ambientes.

Le Lis Blanc

A Le Lis Blanc demorou sete meses na criação do cheirinho de alecrim presente nas lojas da marca. Ele pode ser comprado como difusor de ambiente, sabonete líquido, spray, spray perfumado para lençol, vela, água perfumada e gel higienizador de mãos.

Osklen

A fragrância das lojas foi desenvolvida em 2005, junto com a coleção Vento. O aroma remete ao cheiro de chuva, refletindo o posicionamento ecológico usado nas roupas da marca inaugurada em 1989, em Búzios, no Rio de Janeiro.

Any Any

A Any Any transmite, por meio do cheiro de suas lojas, o conforto desejado nas roupas íntimas que vende. Na linha homewear, o mesmo odor floral de rosas encontrado no local é vendido.

Farm

As estampas da Farm apresentam cortes e materiais representativos do estilo de vida carioca. Para transportar os clientes a esse tipo de ambiente, a loja apresenta um cheiro cítrico e frutado, que lembra samba e praia.

MMartan

O cheiro da MMartan é sentido logo na entrada do estabelecimento. O aroma de bambu toma conta das peças de cama, mesa e banho. É possível adquirir o aromatizante de ambiente, a água de passar, o refrescante de lençol e o sabonete líquido.

Maria Filó

Com peças coloridas e femininas, a marca tenta resgatar o aconchego familiar no cheiro das instalações. A empresa oferece o aromatizador de ambiente, em formato spray.

Luigi Bertolli

A marca de roupas e acessórios Luigi Bertolli chegou a comercializar o cheirinho presente em suas lojas. Eram duas opções com os aromas madeira e o cítrico. A fragrância revigorante era capaz de alegrar a casa, com boas vibrações e otimismo.

 

Fonte: Metrópoles

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply