Aromas Aromatização de Ambientes Dicas Identidade Olfativa Negócios

Identidade Olfativa: Rock in Rio cria aroma exclusivo

Identidade Olfativa em eventos

O Rock in Rio, realizado em setembro deste ano, foi muito além da música. Nesta última edição, o evento trouxe uma novidade para o público: o “Rock Scent”, a Identidade Olfativa do Rock in Rio.

Esta fragrância exclusiva foi criada a partir da combinação de diferentes elementos que representam os atributos do festival. O objetivo deste produto foi  deixar uma marca olfativa nas 700 mil pessoas que passaram pela Cidade do Rock. Já que o aroma esteve presente em pontos estratégicos, como nos portões de entrada e saída do evento, nos banheiros e no meio do público, durante os intervalos dos shows do Palco Mundo.

A escolha da essência foi de juntar elementos que reproduzissem sensações que remetessem ao amor, felicidade, celebração e paz. As fragrâncias usadas para proporcionar estes sentimentos foram: sândalo, lavandin abrialis, flor de cerejeira e floral transparente. Também buscou-se elementos que promovessem o relaxamento, purificação e autoestima (como o sândalo, tangerina, mandarina, lírio, cedro e madeira), além de um toque de Almíscar – uma essência afrodisíaca que promete auxiliar na busca da realização e do sucesso.

O CEO do Rock In Rio, Luis Justo, conta que criar a essência do festival é como criar uma música. “Para uma música, é preciso pensar em cada nota de cada instrumento musical que crie uma harmonia perfeita e desperte emoções distintas nas pessoas. E a gente tentou pensar exatamente em quais ‘instrumentos’ deveriam compor esse aroma”, explica. O Rock Scent foi vendido na loja de produtos oficiais do evento.

Por que a Identidade Olfativa funciona?

É tudo sobre emoções. Enquanto uma imagem pode ficar fixada em nossa memória por meses, o cheiro se fixa por anos. Por meio dos aromas, é possível influenciar o estado de ânimo das pessoas. Não importa em qual lugar a pessoa esteja, ela irá relembrar da sua marca/evento por meio da Identidade Olfativa.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply