Aromas Aromatização de Ambientes Dicas Negócios

Como o Marketing Olfativo faz o cliente comprar mais

Marketing Olfativo vendas

O que faz um cliente comprar o seu produto? A resposta não é exata como matemática, mas uma coisa é certa: o Marketing Olfativo ajuda. O cheiro da loja pode conquistar de cara o consumidor ou causar repulsa.

A preocupação com o cheiro aumenta quando a palavra-chave no mundo do empreendedorismo é experiência do consumidor.

Conforme já apontaram diversos estudos, não há dúvidas: uma loja cheirosa vende mais. A compra é um processo emocional, em que o cliente não adquire só o produto ou serviço, mas também o que aquilo representa para ele.

É claro que não é só o cheiro que faz o cliente comprar o produto, mas o marketing olfativo é mais uma estratégia para fazer com o que o consumidor permaneça mais tempo na loja e a observe com mais atenção.

Em um ambiente mais confortável, o consumidor toma decisões de compra com mais facilidade. É um processo abstrato, mas que faz toda a diferença.

Como definir a estratégia de Marketing Olfativo certa para o seu negócio

Para escolher o cheiro certo com a ajuda de uma empresa especializada, você precisará responder qual é a missão do seu negócio, seus valores, identidade visual e público-alvo, entre outras questões. O processo de desenvolvimento do cheiro leva no mínimo um mês e exige teste antes de ser implementado.

E quando falamos sobre empresa especializadas em Marketing Olfativo, com certeza estamos falando da Airomas.

A Airomas tem quase uma década de atuação neste ramo, atendendo mais de 10 mil clientes por todo o Brasil. Se você precisa desenvolver o Marketing Olfativo da sua empresa, não pense duas vezes, contate a Airomas.

Mais do que um cheirinho gostoso na loja, a aromatização é uma ferramenta de posicionamento de marca.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply