Aromas Aromatização de Ambientes Identidade Olfativa Negócios

Marketing Olfativo: Cheirinho de pipoca e festa junina

marketing olfativo festa junina

Embaixadora da Festa Junina há quase 30 anos, a Yoki celebra a chegada da festa com a campanha “Viva Sua Festa Junina”, que tem como objetivo promover uma interação mais ampla com os consumidores da marca. A marca reforçará a presença nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre, com mobiliários urbanos. O destaque fica por conta de um totem olfativo que estará na Av. Paulista, altura do número 900, com pipoca dentro como se estivesse estourando e exalando o cheiro peculiar de pipoca com manteiga pela Avenida mais famosa de São Paulo.

As ações buscam resgatar as tradições juninas para engajar os consumidores nas diferentes frentes nas quais a marca estará presente durante o período.

Ações com Marketing Olfativo são sucesso pelo mundo

Atualmente, o Marketing Olfativo tem sido utilizado em diversas campanhas, que se destacam pela criatividade e inovação. Um dos exemplos mais interessantes foi o promovido por uma empresa de viagens ferroviárias francesas. Em uma instalação, diversos tubos com perfumes específicos, representavam cada um dos destinos oferecidos pela empresa.

No Brasil, a Prefeitura de Salvador desenvolveu um perfume exclusivo da cidade. Este aroma poderia ser sentindo em grandes eventos, como o carnaval. Além disso, o “Xêro” era vendido para quem quisesse ter sempre o cheirinho da capital baiana.

O Rio de Janeiro também já apostou no marketing olfativo. Diversos pontos turísticos, como o Teatro Municipal e o Corcovado, receberam uma aromatização especial. Desse modo ficarão ainda mais marcados na mente dos visitantes.

Já a Samsung foi premiada na categoria “Propaganda Visual e decoração de Vitrine”, do Global Awards 2018. Evento internacional que reconhece a excelência em displays de publicidade em pontos de venda, ativações de marketing no varejo e visual merchandising.  O projeto Window Display Galaxy S8 foi destaque pela criatividade e inovação. O grande diferencial foi a utilização do marketing olfativo. Ele já havia ganhado o troféu índio de Ouro, no Prêmio POPAI Brasil em 2017. E agora acabou de ser coroado também no Global Award 2018.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply