Aromas Aromatização de Ambientes Dicas Negócios

Marketing Olfativo impulsiona vendas

Vendas aumentam com marketing olfativo

Cada vez mais, as empresas estão se empenhado em promover um atendimento impecável para fidelizar o seu consumidor. Quem não conquista logo nos segundos iniciais de um atendimento, perde venda ou vende menos do que poderia. Apontado por muitos estudos, uma das formas mais eficiente de conseguir esse engajamento do cliente é com o Marketing Olfativo.

E como o Marketing Olfativo funciona?

O Marketing Olfativo funciona como um elemento estratégico para reter o cliente por mais tempo na loja. Já que este recurso proporciona o bem-estar , desperta uma lembrança, estimula uma ação positiva ou cria uma nova sensação ao subconsciente.

Toda vez que o cliente sentir uma fragrância da mesma família olfativa daquela loja, vai se lembrar daquela marca. Entretanto, para realmente pegar o consumidor pelo nariz, é preciso saber qual o aroma certo para cada tipo de comércio.

Para definir qual é o aroma ideal para a sua necessidade é importante contar com o auxílio de profissionais. Como é o caso da Airomas. Uma empresa que é especialista na elaboração de aromatizações exclusivas, que comprovadamente, auxiliam no aumento de vendas em média de 20%. Por meio de entrevistas, testes de perfil, experimentações de aromas e muita dedicação, a Airomas traz as soluções perfeitas para a sua empresa.

Além disso, para reforçar a referência de bem-estar que esses espaços proporcionam, pode ser oferecido ao consumidor a possibilidade de levar para casa aquele aroma que foi marcante. Recursos para isso não faltam, pode ser feito por meio de perfume, aromatizador de ambiente, sabonete, entre outros. Com isso, a fragrância se tornará ainda mais familiar e a vontade de voltar ao local vai aumentar também.

Essa técnica funciona muito bem para atrair cliente e aumentar as possibilidades de consumo. Quanto mais tempo ele permanecer, mais propenso a consumir os produtos daquele local.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply