Aromatização de Ambientes Dicas Identidade Olfativa Negócios

Marketing Olfativo na Saúde: Melhorando os Resultados

marketing olfativo consultórios clínicas

Todo mundo já conhece o poder do Marketing Olfativo. Estratégia poderosa que pode aumentar em até 40% os ganhos de determinada empresa.

No entanto, o olfato é um sentido pouco explorado em clínicas e hospitais. Talvez pelo fato de muitos profissionais da saúde não ter conhecimento da importância de se desenvolver uma identidade olfativa.

Saúde e Marketing Olfativo: uma parceria de sucesso

Mesmo que ainda não seja utilizado em larga escala, o Marketing Olfativo já demonstrou que é um grande aliado para a área de saúde. Com a aromatização, é possível melhorar o ambiente de clínicas, tornando-o mais agradável. Isso diminui a taxa de rejeição dos pacientes, fazendo com que eles voltem para realizar novos exames/tratamentos.

Aliado a isso, o Marketing Olfativo também estimula e aumenta o rendimento e diminui possíveis erros dos funcionários. Isto acaba impactando também no relacionamento entre corpo técnico e pacientes.

Fornecendo bem-estar

Um dos principais objetivos do uso do Marketing Olfativo na saúde é afastar o medo dos pacientes. Portanto, é imprescindível eliminar o “cheiro de hospital” ou o “cheiro de clínica odontológica”.

Todo ambiente relacionado ao cuidado com a saúde necessita assegurar conforto aos pacientes, proporcionando-lhes a sensação de que não é necessário ansiedade ou estresse que, na maioria das vezes, estão presentes ao visitar este local.

Portanto, não tenha dúvidas, se você quer aumentar o fluxo de pessoas e melhorar os rendimentos de sua clínica, é indispensável ter ao lado alguém especialista em Marketing Olfativo. E nesse quesito a Airomas é a parceira perfeita, já que ela é especialista na elaboração de aromatizações exclusivas.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply