Aromas Aromatização de Ambientes Identidade Olfativa Negócios

Marketing olfativo: um aroma de sorvete na Av. Paulista

marketing olfativo avenida paulista

Quem passou pela Avenida Paulista nos últimos dias, percebeu que algo diferente no ar. Valendo-se do poder do marketing olfativo, uma empresa de sorvetes, fez uma ação que deixou muita gente com água na boca.

Para divulgar o seu novo sabor da marcar, de biscoito de gengibre, a empresa instalou equipamentos para liberar o aroma do novo produto em alguns pontos de ônibus da principal avenida paulistana. Com uma fragrância feita à base de gengibre, cravo e canela, estão ação agradou e deixou cheio de vontade quem esperava ônibus no local.

Ações com Marketing Olfativo são sucesso pelo mundo

Atualmente, o Marketing Olfativo tem sido utilizado em diversas campanhas, que se destacam pela criatividade e inovação. Um dos exemplos mais interessantes foi o promovido por uma empresa de viagens ferroviárias francesas. Em uma instalação, diversos tubos com perfumes específicos, representavam cada um dos destinos oferecidos pela empresa.

No Brasil, a Prefeitura de Salvador desenvolveu um perfume exclusivo da cidade. Este aroma poderia ser sentindo em grandes eventos, como o carnaval. Além disso, o “Xêro” era vendido para quem quisesse ter sempre o cheirinho da capital baiana.

O Rio de Janeiro também já apostou no marketing olfativo. Diversos pontos turísticos, como o Teatro Municipal e o Corcovado, receberam uma aromatização especial. Desse modo ficarão ainda mais marcados  na mente dos visitantes.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply