Aromas Aromatização de Ambientes Negócios

Marketing Sensorial aumenta em até 58% a fidelidade do cliente

O marketing é uma ferramenta vital para o desenvolvimento de uma marca que resultará na compra de um produto ou serviço. Existem várias estratégias para o processo de construção e gerenciamento de uma marca que podem ser adaptadas à imagem que você deseja criar e projetar. Um dos ramos que demonstrou grande sucesso é o marketing sensorial. Nesta área, você pode seguir estratégias diferentes, como a criação de um logo sensorial. Ele permite a construção da imagem da marca através do desenvolvimento de experiências sensoriais, onde vários sentidos estão envolvidos. Para desenvolvê-lo adequadamente, uma seleção correta deve ser feita, garantindo que haja uma combinação natural que consiga criar sinergias.

O poder do Marketing Sensorial em números

De acordo com alguns estudos de marketing, quando há mais percepção sensorial, há um maior resultado de recall. Tem sido demonstrado que a fidelidade média da marca aumenta em 28% quando um dos sentidos é explorado positivamente. Esta porcentagem aumenta para 43% quando a combinação é de dois a três sentidos. Se 4 ou 5 sentidos são incluídos, um porcentagem de até 58%. Se você optar por usar uma combinação de estímulos sensoriais, é importante monitorar sempre seu gerenciamento. Não se esqueça que em todos os momentos estamos nos comunicando com o cliente. E ele  não deve ser saturado, pois pode causar uma má recepção e ter um efeito adverso.

É por isso que você deve sempre ter os melhores produtos e fornecedores que garantam que os consumidores terão a mesma experiência de compra a qualquer hora do dia e em qualquer ponto de venda. O marketing sensorial trabalha com um modelo de quatro pilares que são: relações sensoriais ligadas a diálogos emocionais, experiências sensoriais que respondem aos estímulos dos sentidos, a imaginação sensorial que gera a surpresa e o deleite do consumidor e a visão da marca que deve concentre-se em pensar, a curto e longo prazo, em clientes que talvez não consigam comprar nosso produto no momento, mas assim que tiverem condições de fazê-lo, farão isso porque será algo que eles desejam e esperam.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply