Aromas Negócios

Mercado alimentício investe em aromas naturais

aromas naturais

Associado aos estímulos sensoriais e emocionais, os aromas representam aquilo que os consumidores desejam encontrar em um produto. Frente a um leque de opções, encontra-se os mais variados aromas em bebidas, carnes, chocolates, confeitaria, laticínios, entre outros. Entretanto, vale destacar que no último ano a procura pelos aromas naturais foi de 70% em comparação aos idênticos ao natural e artificial.

Aromas naturais no mercado brasileiro

O mercado brasileiro segue as tendências do mercado europeu. A comprovação pode ser vista de acordo com a expansão de empresas que apostam em alimentos saudáveis. Também têm destaque os produtos que prezam pela  preservação do extrato natural. Cada vez mais, tem sido validado a adequação das criações das fábricas seguindo painéis sensoriais personalizados, para explorar os gostos e surpreender cada vez mais os brasileiros.

Nas gôndolas, os consumidores têm optado pelos aromas naturais como caju, laranja, manga e pêssego. No ranking da preferência de aromas também estão os sabores de açaí, cranberry e pitaya.

Para garantir o aroma 100% natural, as matérias-primas são extraídas de modo natural. Vale lembrar que as fabricações dos aromas são desenvolvidas no Brasil, porém sua criação utiliza especialidades e tecnologias europeia.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply