Aromas Aromatização de Ambientes Negócios

Restaurantes aumentam as vendas com aromatização

amoratização em restaurantes

Quando entramos em uma empresa de alimentos, seja lanchonetes, restaurantes elegante ou um lugar mais tradicional e caseiro, é muito provável que a primeira coisa que reconhecemos seja o aroma do lugar. Começamos a aproveitar a experiência mesmo antes de provar a comida. “Se cheira bem, com certeza é bom”.  Mas é claro que estas sensações provocadas pelos aromas não são apenas acasos. Na realidade, são estratégias que as empresas usam para atrair mais clientes e aumentar suas vendas. Usar os aromas para criar emoções e desencadear uma ação do receptor é a maneira como o marketing olfativo funciona.

Através dos aromas, restaurantes são capazes de criar experiências sensoriais que serão relacionadas a elementos favoráveis ​​como conforto, bom atendimento e um espaço para aproveitar e passar um momento agradável. Os estabelecimentos obtêm grandes benefícios ao “perfumar” seus espaços. Sendo um local onde a comida é preparada, é natural que gerem odores, mas nem sempre estes aromas serão agradáveis. Isso porque a mistura dos aromas  podem tornar-se em um autêntico repelente de clientes. Portanto, controlar os aromas e comunicar uma mensagem clara de tranquilidade, harmonia e conforto podem ser alcançados com a correta aromatização de acordo com o tipo de negócio. Por exemplo, algumas cafeterias e restaurantes muito íntimos e aconchegantes optam por usar essências cítricas. Chá verde, limão ou hortelã, são boas opções para criar ambientes de tranquilidade e limpeza.

Restaurantes também apostam em aromas para promover o bem-estar

Cada empresa do setor alimentar tem um foco particular. Seja bebidas quentes especiais, uma sobremesa ou um prato típico. Você pode dispersar as especiarias para que eles misturam-se com toda a atmosfera. De maneira sutil, os aromas são um aliado para aumentar as vendas. Se a entrada do cliente local pode sentir-se calmo e feliz com a sua estadia seja mais propensos a ficar mais tempo e ser mais receptivo a sugestões dos garçons para experimentar novos pratos e até mesmo entrar em sobremesa.

Portanto, a maneira em que um lugar comida é aromatizado é muito importante. Mas é claro que deve-se ter cuidado com a maneira em que o aromatizante é produzido. Assim não deveria interferir com os aromas adequados do prato.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply