Aromas Aromatização de Ambientes Identidade Olfativa

Rio de Janeiro aposta no Marketing Olfativo

marketing olfativo rj

Alguns cheiros e lugares que são inseparáveis. Notas amadeiradas que possuem suavidade elevada e sofisticação, combinadas com alecrim, bergamota, limão e mandarina. Bem, esta é a descrição olfativa da fragrância de um shopping no Rio de Janeiro. Esta combinação cria um, ambiente convidativo. Faz os clientes se sentirem bem-vindos. Isso é o marketing olfativo. Arte de traduzir em fragrância a identidade de uma marca e com isso ganhar seus clientes pelo nariz e pela emoção.

Atualmente, o marketing olfativo está no ar em diversos endereços cariocas famosos. Copacabana Palace, Teatro Municipal e outros pontos já apostam na utilização de uma identidade olfativa.

Marketing Olfativo: para vender e deixar sua marca

Inspirado nos cassinos de Las Vegas, o Copacabana Palace também decidiu usar um aroma exclusivo em suas dependências. A proposta foi criar uma fragrância ao mesmo tempo exótica e delicada, que mostrasse a personalidade do ambiente. Para chegar a esse resultado foi utilizado um conjunto de notas cítricas, levemente frutado, em que se destaca o capim-limão.

Mas nem tudo é consumo no mundo do marketing olfativo. Espaços culturais também buscam um cheiro para chamar de seu. O Teatro Municipal do Rio de Janeiro utiliza um aroma meio verde, meio cítrico e levemente doce. combinando, entre outros ingredientes, notas de gengibre branco, erva-cidreira e capim-limão.

Ou seja: se o objetivo é ser classudo e carioca, capim-limão é fundamental.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply