Aromas Aromatização de Ambientes

Salvador: uma cidade com identidade olfativa da alegria

Identidade Olfativa Salvador

Quem conhece o marketing olfativo já sabe do poder que ele tem na percepção dos indivíduos. Se você deseja  causar uma boa impressão e ficar marcado na mente das pessoas por anos, apostar no desenvolvimento de uma identidade olfativa é solução mais eficiente.

Sabendo disso, a prefeitura de Salvador desenvolveu uma fragrância exclusiva para a cidade. Trata- se do “Xêro”, um perfume que reúne os aromas de noz moscada, alecrim, cardamomo e zimbro, que se misturam com a bergamota, mandarina e limão siciliano, madeira de cedro, grapefruit e flores brancas, além dos tons amadeirados de cashmere, vetiver, âmbar cinza e almíscar. O Xêro é a identidade olfativa da cidade que será espalhada em pontos turísticos e festas como o Réveillon e o Carnaval.

Além disso, o perfume também será comercializado em forma de aromatizador. Fazendo com que as pessoas possam se sentir em Salvador, mesmo estando à quilômetros da capital baiana.

E o que é Identidade Olfativa?

Identidade Olfativa ou Logo Sensorial é a tradução do logo e dos conceitos de uma marca em uma fragrância exclusiva.  E combinada com uma identidade visual atraente,  consegue estabelecer uma relação profunda com os sentimentos do consumidor, criando  um compromisso duradouro e verdadeiro entre cliente e marca. 

Identidade Olfativa funciona mesmo?

É tudo sobre emoções. O olfato é o sentindo que mais desperta sensações. Enquanto uma imagem pode ficar fixada em nossa memória por meses, o cheiro se fixa por anos. Por meio dos aromas, é possível influenciar o estado de ânimo dos clientes, resultando em melhores rendimentos. E tudo isso se deve a credibilidade que a Identidade Olfativa proporciona.  Não importa em qual lugar do planeta a pessoa esteja, ela reconhecerá a sua marca por meio da Logo Sensorial. Ela se torna parte fundamental para referenciar sua empresa sendo um diferencial valioso para o destaque da sua marca.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply