Aromas Dicas Negócios

Aromas para se apaixonar: qual é o cheiro do amor?

aroma do amor

O dia dos namorados se aproxima, as ruas já estão cheias de cores vermelhas, corações e mensagens de amor. O amor está no ar. Se você pode ter um parceiro ou não, mas, com certeza, já se apaixonou pelo menos uma vez na vida e sabe como é bonito esse sentimento que nos faz tremer de apenas sentir o cheiro da fragrância da pessoa amada. Se o cheiro é um dos sentidos que nos causam maior impacto quando estamos apaixonados, como é o cheiro do amor?

O sentido do olfato é um dos mais poderosos em todo o reino animal. Os animais machos sentem pelo “cheiro” quando a fêmea está no período fértil. Isso é devido aos feromônios que são substâncias químicas secretadas por seres viver como meio de comunicação, por exemplo, borboletas podem detectar o cheiro de uma fêmea a 20 km de distância. O cheiro tem o poder de ativar nossa memória porque o cérebro é capaz de armazenar até 10 mil e diferenciar odores, por isso, quando percebemos um cheiro a nossa mente procura automaticamente a “gravação” e associa-lo com um pouco de memória. Este processo é inconsciente na maior parte do tempo.

Cheirinho de amor

Quando se trata de relacionamentos românticos, o cheiro desempenha um papel muito importante, pois é responsável por receber, interpretar e processar os odores, depois de receber uma resposta emocional do nosso cérebro. A amígdala, localizada profunda nos lobos temporais do nosso cérebro, este órgão é responsável pelas emoções, memória e nossas respostas sexuais, entre outras funções; Isso significa que o processo de amor, atração, sexualidade e olfato é processado no mesmo lugar, o que explica por que o aroma é um estimulador do amor.

A indústria de perfumes procurou a fórmula mágica para criar o perfume perfeito, muitos até alegaram usar feromônios para conquistar o sexo oposto; Quando nos perguntamos se o amor cheira, podemos lembrar os aromas afrodisíacos dos nossos perfumes favoritos. Há aromas que estimulam nosso cérebro para melhorar a atração física, alguns deles são: açafrão, madeira de cedro, uva, sândalo, morango, sândalo, rosa, flor de laranjeira, entre muitos outros.

O dia dos namorados é uma data perfeita para os amantes darem perfumes, além de flores e chocolates. Também podemos usar aromas em  estabelecimentos comerciais dando aos clientes uma experiência olfativa única que se apaixonam e convida-o para retornar.

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply