Aromas Dicas

Como escolher a fragrância ideal para o Dia das Mães?

aromas perfume dia das mães

“Perfume é um modo particular de dizer aquilo que não pode ser dito de outra maneira; você não pode amar um perfume se você não tiver dormido com ele “- Coco Chanel.

O dia das mães está chegando, então é provável que você esteja procurando algo para dar a quem você tanto ama. Um dos melhores presentes que podemos dar a uma mãe é uma fragrância, porque perfume é um presente especial, cujo cheiro nos lembra pessoas, momentos especiais pelos quais passamos e que dão um toque especial à nossa personalidade.

No entanto, a mesma fragrância cheira diferente em cada pessoa devido a fatores como a quantidade de água na epiderme, a temperatura corporal, o pH da pele, a secreção de sebo, entre outros fatores; Portanto, a maneira mais apropriada de escolher um perfume ou fragrância adequada para a mãe é levar em conta sua personalidade.

Mãe extrovertida

Para mães com uma personalidade extrovertida, dinâmica, determinada, ativa e sociável, são indicados aromas florais, cítricos, frescos, com toques de lavanda e rosa.

Mãe espontânea

As personalidades espontâneas são favorecidas com fragrâncias florais e frutadas, com aromas cítricos como laranja ou limão e essências florais.

Mãe tímida

Aquelas mulheres que preferem passar despercebidas, que têm uma personalidade introvertida, não muito segura de si, se dão bem com os aromas marinhos e frescos, que deixam uma marca muito leve no ambiente.

Mãe romântica

Aquelas mães românticas e aventureiras que querem atrair a atenção de seu parceiro através de um aroma irresistível, são favorecidas por perfumes doces e quentes com toques orientais, uma combinação de flores e especiarias.

Mãe madura

Mães maduras e equilibradas, com uma vida mais tranquila e relaxada, fragrâncias frescas e naturais se harmonizam com sua personalidade e dão a elas uma aura agradável e atraente.

Mãe sofisticada

Essas mães executivas, com um trabalho ou uma vida social muito importante, que exigem uma aparência elegante, fina e confiante, são favorecidas com uma fragrância floral, oriental, amadeirada ou com toques de âmbar.

Mãe esportista

Mães esportivas definitivamente precisam de uma fragrância fresca. Cítricas, terra como musgo e árvores frutíferas são ideais para este tipo de mãe.

Antes de escolher o aroma para a mãe é importante conhecer seus gostos e personalidade; Não se recomenda experimentar mais do que três perfumes, porque o cheiro está ficando sem brilho e podemos confundir os aromas, também é preferível não cheirar a fragrância através do recipiente, mas à distância, vaporizar um pouco a atmosfera e sentir como as notas aromáticas se desenvolvem.

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply