Aromas

Perfume usa neurociência para transmitir o aroma da felicidade

perfume felicidade memória olfativa airomas

Em 2017, a marca O Boticário iniciou uma pesquisa em conjunto com a casa de fragrâncias suíça Givaudan em busca do cheiro da felicidade. O resultado da investigação chega agora às prateleiras.

O perfume ganhou o nome de “Linda Felicidade” e tem notas de baunilha, limão italiano, caramelo e frutas vermelhas. De acordo com Ioannis Kontaris, Head of Neuroscience Research da Givaudan, foram necessárias centenas de criações até obter o resultado final.

A neurociência foi aliada dos pesquisadores na criação da fragrância. Através delas, foram analisadas quais aromas instigavam nos consumidores a sensação de felicidade.

Um dos testes realizados buscou medir a capacidade de uma essência de despertar redes inconscientes de felicidade no cérebro. Outra técnica consistiu em analisar a atividade elétrica cerebral espontânea, medida através de eletrodos no rosto dos participantes, de acordo com os estímulos oferecidos por cada cheiro.

O cheirinho de felicidade pode ser adquirido por R$ 127,90 no site da empresa. A colônia é voltada para o público feminino e vendida em embalagens de 100 ml. Além disso, a Linda Felicidade é vegana, claro.

 

Fonte: Hypeness

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply